As fraldas ecológicas são compostas por duas partes:

Capa (fralda)+ absorvente,ambas laváveis e reutilizáveis. Existem 3 modelos de fraldas: as pocket (com bolso), as capas sem bolso e as Aios, que são fraldas que possuem o absorvente costurado nela. Possuem os tamanhos RN que vestem de 2 a 6kg, o tamanho único que na maioria das marcas vestem de 3 a 16 kg.

Um enxoval completo de fraldas varia muito de acordo com o intervalo de

tempo que você pretende lavar.

Para lavar a 1 dia sim e outro não recomendamos 12 fraldas + 3 capas

anti-vazamento + 20 absorventes.

Para lavar a cada 2 dias recomendamos 16 fraldas + 3 capas anti-vazamento

+ 25 absorventes.

Para lavar a cada 3 dias recomendamos 20 fraldas + 3 capas anti-

vazamento + 30 absorventes.

Lembrando que absorvente nunca é de mais!

Tipo de ajuste e como usar:

Existem 2 tipos de ajuste: O por botões e os de elástico caseado.

A fralda de ajuste por botões você regula por botões frontais de acordo com o peso do seu bebê.

Comece observando como a fralda está montada. Olhe cada detalhe. Assim, você saberá como remontá-la. O próximo passo é começar a manusear a fralda. Desmonte-a, abra os botões, retire o absorvente de dentro do bolso da fralda e coloque-o novamente. O absorvente precisa estar encostado nas laterais dos elásticos. Faça isso algumas vezes e comece a ficar íntimo desse produto que irá acompanhar o seu bebê por muito tempo.

Quando colocar pela primeira vez, vá ajustando os botões até encontrar o jeito mais confortável para o seu bebê. O ideal é que não fique muito apertado e, muito menos, frouxa. Os elásticos das pernas precisam estar totalmente encostados nelas.

A fralda de ajuste por elástico caseado possuem elásticos caseados interno, para regular os ajustes das coxas, elas são ótimas para bebês coxudos pois possuem uma forma um pouco maior e um ajuste mais preciso. Você regula nas coxas por elástico interno e na cintura por botões. Depois de fazer a primeira regulagem de acordo com o peso do seu bebê, você só trocará o ajuste das coxas quando seu bebê engordar ou emagrecer.

 

Sobre absorventes:

Existem absorventes de vários materiais, mas os mais usados e vendidos são os de melton, moletom, carvão de bambu e microfibra.

Melton e moletom são nacionais e você encontra eles nos modelos em faixa ou dobrável.

Carvão de Bambu e Microfibra são absorventes importados e em faixa. O absorvente de microfibra é o único absorvente que não pode ter contato direto com a pele do bebê, pois a microfibra é um tecido sintético que tem alto poder de absorção podendo desidratar a pele do bebê causando assaduras.

A quantidade de absorventes por fralda vai depender do fluxo de xixi do seu bebê, para bebês maiores ou que fazem muito xixi recomendamos o uso de capa anti-vazamento, 2 absorventes combinados ou um absorvente noturno.

Capas anti-vazamento: 

São ideias para serem usadas para diminuir o uso de fraldas usadas diariamente. Você coloca o absorvente dentro da capa, na hora de ajustar no bebê você ajusta primeiro a capa e depois a fralda. Na hora da troca se o bebê só tiver feito xixi você retira o absorvente substituindo por outro, reaproveitando a capa e a fralda.

Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping