Perguntas Frequentes

O que são fraldas ecológicas?

As fraldas ecológicas são como roupas que vão acompanhar seu bebê por muito tempo e se ajustar de acordo com suas curvas.  Existem fraldas tamanho Rn, Tamanho único, tamanho especial e até geriátrica.

As Rn e tamanho único são as mais usadas. As Rn são usadas quando o bebê nasce prematuro ou pelas famílias que optam por usar as fraldas ecológicas desde o primeiro dia de vida do seu bebê. As fraldas TU vestem de 3 a 15, 16 kg na maioria das marcas.

 

Uma fralda completa é composta de duas partes: fralda + absorvente, ambos são laváveis e reutilizáveis. A fralda é responsável pelo ajuste no corpo do bebê, seus elásticos nas coxas e cintura e o impermeável mantém o xixi e o cocô dentro da fralda sem que o ocorra vazamentos. O absorvente é um paninho responsável por absorver o xixi e o cocô do bebê. Existe 3 modelos de fralda:

O modelo pocket é o mais usado, ele possui bolso pra você inserir o absorvente dentro, o xixi vai passar pelo tecido interno e vai para o absorvente e mesmo assim o bebê vai ficar com sensação de toque seco na pele. Dica: Quando o toque estiver molhado já está na hora de trocar. Elas secam rápido, mesmo em dias frios. Deve-se colocadas para secar ao sol com seu interior virado pra cima

As capas são fraldas só com tecido externo e impermeável, com ela você consegue usar a mesma fralda o dia todo só trocando o absorvente. Ela é uma ótima opção pra ser levada em viagens, para usar com contornos e prefolds. Elas secam rápido e devem secar a sombra pra não ressecar o impermeável.

As fraldas AIO possuem os absorventes costurados, são fraldas mais práticas, ideais para serem mandadas para creche, pra sair ou se seu bebê precisar ficar com algum familiar e=que não tenha muita familiaridade com as fraldas ecológicas. Elas demoram a secar, devem ser secadas ao sol com seu tecido interno pra cima.

 

Fraldas ecológicas e calça enxuta são a mesma coisa?

Essa uma pergunta bem frequente, a única semelhança com a calça enxuta/calça plástica é o sistema de uso, fora isso não tem mais nada. As fraldas ecológicas são fabricadas em tecidos de alta qualidade e tecnologia, são reguláveis por isso acompanham o crescimento do seu bebê, você pode lavar na máquina, não precisa deixar de molho e não pode passar. Dependendo do tecido pode ser usada na praia/piscina.

Como usar?

Antes do primeiro uso a fralda deve ser lavada no mínimo umas 3 vezes. Antes de vestir a fralda no bebê você deve inserir o absorvente na fralda, nas fraldas de elástico caseado você vai regular por elásticos internos nas coxas de acordo com o peso do seu bebê, as fraldas de ajuste por botões você regula por botões frontais também de acordo com seu bebê. Para evitar vazamentos certifique-se que o absorvente está distribuído por toda fralda rente ao elástico, também que a fralda esteja bem ajustada.

Quantas fraldas preciso ter pra usar exclusivamente? 

Um enxoval completo de fraldas ecológicas é composto por 20 fraldas + 30 absorventes + 2 sacos impermeáveis, com essa quantidade você consegue lavar a cada 2 dias.

Qual o valor do enxoval de fraldas?

No Mundo da Luna você consegue comprar um enxoval completo a partir de R$960,00 , mas esse valor pode variar de acordo com a marca, modelo e tecido de fralda escolhido.

O absorvente é descartável?

Não, o absorvente é lavável e reutilizável assim como a fralda. Eles são fabricados em vários tecidos diferentes, geralmente quantos mais camadas o absorvente tiver maior vai ser seu poder de absorção e consequentemente o intervalo de troca da fralda será maior.

Quantas fraldas vem no pacote?

No mundo das fraldas de pano não existe pacote, mesmo porque a fralda ecológica vai ser usada várias vezes, dependendo do biotipo do bebê do nascimento ao desfralde. Elas são vendidas a unidade, também possui a opção de kits degustação para quem quer conhecer as fraldas, kit iniciante e enxoval completo. Entre em contato conosco pelo whatsapp (22) 998955674 que nós montamos um kit pra você de acordo com a sua necessidade.

Qual é a melhor fralda ou melhor tipo de ajuste?

                                                                                                      Ajuste por botões

Isso não existe! A melhor fralda pra você pode não ser a melhor fralda pra mim! Depende muito da adaptação da família, existe aquelas que só gosta de fraldas nacionais, outras importadas, quem só goste de ajuste por botões, velcro ou elástico caseado, mas também existem as famílias que se adaptam a todas as marcas, modelos e tipos de ajuste. Sempre recomendamos um enxoval misto para as famílias poderem experimentar um pouco de cada em seus bebês.

                                                                                             Ajuste por elástico caseado

 

Qual o melhor absorvente?

Não existe melhor ou pior, mas cada família tem seu favorito. Geralmente quando mais camadas tiver maior será seu poder de absorção. A partir de 8 camadas consideramos o absorvente como noturno, dependendo do bebê o uso dele sozinho pode durar até 12 hs sem vazamentos. O único absorvente que não pode ter contato direto com a pele do bebê é o de microfibra, ele deve ser usado por dentro do bolso da fralda ou em conjunto com outro. Se seu bebê já for grande ou fizer bastante xix recomendamos o uso de 2 absorventes combinados.

Como lavar?

Antes do primeiro uso deve-se lavar as fraldas e os absorventes no mínimo 3 vezes para tirar a goma de fabricação. Essas lavagens podem ser feitas na máquina ou na mão, com sabão de sua preferência, o sabão só não pode conter amaciante ou toque amaciante.

Após o uso recomendamos fazer uma pré lavagem só com água pra tirar o excesso de ureia, as fraldas e absorventes podem ser lavados com sabão de sua preferência, só não pode esfregar sabão em barra, usar amaciante ou passar. Somente os absorventes podem ir na secadora. Nas fraldas de cocô recomendamos fazer a pré lavagem no mesmo dia, colocar pra secar e depois armazenar junto com as de xixi até o dia da lavagem.

Cocô de leite materno ou fórmula (líquido) : é só colocar a fralda em baixo do jato da torneira do tanque e com ajuda de uma escova de dente velha retirar, colocar pra secar e armazenar.

Cocô de introdução alimentar ( pastoso) : Jogue o excesso no vaso com ajuda de uma espátula, coloque em baixo do jato da torneira e com ajuda de uma escova tire o restante, coloque pra secar e depois armazene.

Cocô durinho: Jogue no vaso e armazene a fralda até o dia da lavagem.

Dê preferência para o uso de sabão líquido, não use desinfetantes, amaciantes ou Lisoform.

Como armazenar?

As fraldas devem ser armazenadas num balde ou cesto seco com tampa até o dia da lavagem. O tempo de lavagem varia de acordo com a rotina de cada família. A ureia não deve ser retirada da fralda pois é ela que protege a fralda de não morfar.

As fraldas mancham?

Primeiro vamos lembrar que mancha não é sujeira, mas fique tranquilo(a) que a maioria dos tecidos das fraldas e absorventes não ficam manchados. É importante usar um sabão de boa qualidade na quantidade recomendada pelo fabricante do sabão, se restar alguma mancha após a lavagem é só colocar no sol que sai.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping